segunda-feira, 29 de setembro de 2014

1995 - Inicio Compra do Buggy

 1995 - Inicio Compra do Buggy


Em 27 de Julho de 1995, comprei o Buggy BRM M8 Prata novo na loja da fabrica em São Paulo-SP

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2014/09/1995-inicio-compra-do-buggy.html




Escolhi o modelo BRM M8 Prata que era igual ao Buggy do Ayrton Senna, falecido em acidente trágico em 1994.


O Senna podia ter o carro que quisesse, mas escolheu um BRM M8 igual ao meu...

Eu comprei o carro com todos os acessórios da época:

Bagageiro, Capota de Verão e de Inverno, Sto. Antonio Rally, Volante esportivo, etc...


Fiz seguro total pela Porto Seguros antes de sair com o carro da loja, pois ia usar o carro todos os dias e queria dirigir tranquilo.


Comecei a usar o Buggy todos os dias para ir a faculdade, trabalhar, passear e viajar. Testei todas as possibilidades do carro e suas reações e foi preciso um pouco de tempo para me adaptar as suas características.

No geral adorei dirigir o Buggy na cidade era ágil, tinha torque e desempenho bons e por ser mais leve e ter o entre eixos menor que os carros comuns, tinha reações rápidas o que deixava a sensação de muita esportividade e prazer de guiar.

Só que como eu era estudante de Engenharia e já comprei o Buggy pensando nas possibilidades de ajustes, percebi que a partir de 60 Km/h a traseira do Buggy oscilava um pouco e logo descobri o motivo.

Como o Buggy é bem mais leve que a maioria dos carros comuns e ainda tem as rodas traseiras muito grandes, o balanceamento deve estar perfeito, pois qualquer desbalanceamento é potencializado por estes motivos.

Então com pouco mais de duas semanas de uso, eu levei o Buggy em uma oficina especializada em balanceamento onde trabalhava um amigo meu, e fizemos o balanceamento das quatro rodas e mais alinhamento. O Buggy ficou perfeito e não oscilou mais a traseira com a velocidade e resolveu o problema.

Andei com o Buggy os 6 meses restantes do ano de 1995 curtindo o que o carro podia oferecer, mas analisando o que poderia ser melhorado ou modificado dentro do meu pequeno orçamento...

O ano de 1996 eu conto na próxima postagem.

2 comentários:

  1. Gostei da sua história e pelo tempo que tem seu Buggy deve ter acontecido muitas coisas legais. Vou ficar de olho nas próximas atualizações e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Você pode ser um seguidor do Blog e/ou registrar seu E-mail(Tem um campo a direita da pagina para isso), para receber as novas atualizações. Fique a vontade para comentar quando quiser.

    ResponderExcluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados