Em Julho de 2014, instalei um reservatório maior ligado ao respiro do óleo do cárter para coletar melhor os
"vapores" do óleo quente. Esse sistema é mais eficiente e mantém o carburador mais
tempo limpo, ao mesmo tempo sem desobedecer a legislação,
conduzindo esses gases para admissão novamente para não serem despejados diretamente na atmosfera.
Eu tinha uma buzina "Marítima" guardada aqui em casa e resolvi
instalar no Buggy para ter uma opção mais forte disponível, caso a
buzina original (Bibi) fosse insuficiente.
Mudei de lugar o reservatório de água do limpador do para brisa, que estava no "porta malas" na frente do Buggy, para a traseira, em um local mais arejado, pois dentro do "porta malas" como estava, acumulava umidade por ser um local fechado e poderia trazer problemas aos contatos da instalação elétrica que fica 90% neste mesmo compartimento.
Obrigado por ler e até a próxima postagem!
Fiquei querendo mais informação sobre esse Reservatório.. explica mais Reinaldo !
ResponderExcluirOlá Alysson, esse reservatório é muito comum e encontra-se a venda em lojas de acessórios. Ele condensa mais rápido os "vapores" do óleo quente por ser maior e ter mais área para troca de calor, evitando que parte dessa condensação aconteça no carburador. O reservatório tem um dreno que deve ser aberto de vez em quando para retirar o resíduo que é um liquido incolor, mas não é água e deve ser descartado em local adequado. A única diferença é que eu liguei, com uma mangueira, o respiro desse reservatório à admissão novamente como no original, ao contrario da maioria que usa um pequeno filtro de ar nesse local.
Excluir