segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

2014 - Abril / Maio - Filtro de Ar

Em Abril não teve nenhuma novidade instalada, só passeios com o Buggy, mas em Maio teve uma aventura incrível (Resgate do Macaco) e também resolvi personalizar a tampa do filtro de ar que não estava do meu gosto.

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2015/02/2014-abril-maio-filtro-de-ar.html#more



Comecei o mês de Abril com um passeio para Santos-SP só para pilotar na Rod. dos Imigrantes e depois um passeio noturno em São Paulo para uma lanchonete (Burger King), onde existe uma plataforma giratória para manobrar os carros no estacionamento e eu aproveitei para registrar em vídeo.


Logo nos primeiros dias de Maio, mais precisamente no dia 03 de Maio de 2014, eu e minha esposa saímos para passear de Buggy e tivemos uma aventura inusitada: Resgate do Macaco  já publicada aqui no Blog.


No final de Maio eu estava descontente com o visual da tampa do filtro de ar do carburador e resolvi personalizar.

Eu poderia simplesmente trocar o conjunto por um modelo "esportivo" ou cromado que são encontrados facilmente no comercio, mas eu queria algo exclusivo e também não queria colocar um desses filtros "esportivos", os quais são feitos para competições, por isso o nome "esportivos".

Eles cumprem o que prometem pois deixam a passagem de admissão de ar mais livre que os filtros convencionais, mas deixam passar mais partículas de sujeira e água também, comprometendo a vida útil do motor e para a minha utilização, esse pequeno beneficio no desempenho não justifica o uso deste tipo de filtro, mesmo admitindo que o visual desses filtros é muito bonito.

Resolvi então manter o conjunto original, mas pintei a tampa e colei um emblema da VW no centro, deixando o furo para passar o parafuso de fixação e finalizei com uma porca borboleta em aço inox de qualidade e visual melhor do que a original.

 Obrigado por ler e até a postagem do mês de Junho de 2014, que terá muitas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados