sábado, 22 de novembro de 2014

2008 - 2009 - 2010

Em 2008 eu comprei varias peças de reposição e fui fazendo um pequeno estoque de coisas que poderiam ser mais difícil de encontrar a venda no futuro, garantindo assim a manutenção em dia.http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2014/11/2008-2009-2010.html
 


Em 2009 eu mandei fazer o alinhamento e o balanceamento novamente, pois já fazia algum tempo que o ultimo foi feito e assim garanti a dirigibilidade do Buggy.

No inicio de 2010 eu licenciei o Buggy em outra cidade, Juquitiba-SP, porque aqui em São Paulo começou a inspeção veicular anual de controle de emissão de poluentes e o meu motor já não era o original e não atenderia os limites indicados para o ano de fabricação do carro.

Como o meu Pai tem propriedade nessa cidade, eu usei o endereço de Juquitiba-SP para a nova placa e assim não precisaria passar pela inspeção veicular, pois em Juquitiba-SP ainda não havia sido implantado esse controle. Pode parecer trapaça, mas foi tudo legal com endereço real da minha família sem nada para condenar a ação.

Durante o ano eu troquei a bobina convencional por uma mais moderna.

Limpei e regulei os carburadores e troquei as coifas originais da união dos semieixos com o cambio do Buggy, por coifas de silicone.

Nesse ano de 2010 ainda, eu me encantei com um fabricante de volantes que fabricava uma linha náutica em aço inoxidável e como eu sou fã desse material encomendei um volante modelo LT da linha náutica, mas com o couro preto, como na linha automotiva, ao invés de branco.


  E também um cubo de alumínio para combinar com o volante novo.



Para completar, modifiquei o conjunto de alavancas da chave de setas, limpador de para-brisa e luz de emergência em alumínio também.


Para combinar, mudei a alavanca do freio de estacionamento para aço inoxidável também.



Troquei a barra central do Sto. Antonio Rally, por barras de alumínio.

E também detalhes de acabamento em alumínio, escondendo o parafuso do cinto de segurança na lateral do Sto. Antonio e ligação entre eles em cima.


Troquei o velho toca-fitas por um CD-Player mais moderno.


Eu tinha guardado uma antena marítima FM que servia tanto para rádios convencionais quanto para rádios comunicadores e instalei essa antena com uma chave para usar o rádio FM normal e para mudar para o rádio comunicador portátil quando fosse usar. Usei um suporte dobrável, também marítimo, para fixar a antena no Buggy e não interferir quando a capota estiver fechada.


Uma coisa que estava fazendo falta era uma tomada 12V para ligar equipamentos como carregador de celular, rádio comunicador,etc... Então eu instalei um ponto com duas tomadas 12V com luz indicativa e interruptor liga/desliga para energizar só quando fosse usar, posicionada entre os bancos para ser de fácil acesso aos dois ocupantes e além disso era o lugar mais perto da bateria facilitando a instalação.

Por fim, eu retirei a buzina de duas cornetas (Fôoooommm) e coloquei novamente a buzina (BiBi) original.



Assim o Buggy ficou com mais cara de "Simpático" do que cara de "Velozes e Furiosos"... Rrsrsrrsr!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados