quinta-feira, 31 de março de 2016

2016 - Março - Resumo do Mês

Mês de março, final de semana de praia e sol, com uma viagem maravilhosa para o litoral sul do estado de São Paulo e mais atualizações no Buggy com uma pequena manutenção e troca de peça.

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2016/03/2016-marco-resumo-do-mes.html


Choveu muito esse mês como sempre no final do verão aqui na região sudeste do Brasil, saímos apenas para cumprir compromissos do dia a dia aqui na cidade em pequenos percursos, quando a chuva parava por algumas horas, mas teve um final de semana de sol e não perdemos a oportunidade para fazer uma viagem ao litoral sul do estado de São Paulo. Já estávamos perdendo a esperança de passear de Buggy esse mês por causa das chuvas, mas a previsão do tempo para os dias 19 e 20 era de sol e resolvemos sair bem cedo no Sábado (19) em direção ao litoral sul Peruíbe - SP.

Como a intenção era nos divertir andando de Buggy fomos pela autoestrada BR-116, que é o caminho mais longo e tem um trecho em obras, mas é muito mais agradável, divertido e a paisagem mais natural. O Melhor trecho foi depois da serra, saímos da BR-116 e entramos pela SP-055, uma estrada secundária passando pelas cidades de  Pedro de Toledo, Itariri,  Raposo Tavares e Ana Dias antes de chegar em Peruíbe.

Chegamos em Peruíbe e logo fizemos o  check in no hotel, desfizemos as malas e trocamos de roupa.

Coloquei a capota e deixei o Buggy guardado, no estacionamento fechado do Hotel.

O Hotel era apenas uma quadra da praia e fomos a pé, almoçamos lá e ficamos até o meio da tarde curtindo a praia, que estava muito agradável pois não era feriado e tinha poucas pessoas, gerando uma sensação de exclusividade e fomos muito bem atendidos.

Voltamos para o Hotel e passamos o resto da tarde e inicio da noite na piscina. Depois saímos à noite para jantar e passear no centro da cidade onde há uma grande estrutura turística com quiosques de souvenirs, parque de diversões, restaurantes, tudo muito bem organizado. Foi muito agradável e nos divertirmos bastante.

No dia seguinte, Domingo 20, acordamos bem cedo, tomamos o café da manhã, fizemos o check out no hotel e saímos de Buggy para passear.

Fomos até a praia, que tem acesso proibido para carros particulares, apenas permitido carros de manutenção e com autorização oficial, por isso não entramos na praia com o Buggy e ficamos apenas na entrada para registrar as fotos e o vídeo.

Fizemos as fotos, registramos o vídeo e seguimos de volta para São Paulo pelo mesmo caminho que viemos, BR-116. A volta foi muito agradável também, sem pressa e sem congestionamentos comuns nos feriados, ainda paramos para comprar mel na beira da estrada de uma senhora que estava vendendo mel colhido diretamente na reserva florestal por onde cruza a estrada entre as cidades de Itariri e Pedro de Toledo.

Registramos essa maravilhosa viagem nesse VÍDEO


Na terça feira (22) de manhã, estava sol e eu aproveitei para lavar o Buggy depois da viagem para praia. Lavei, sequei e sai para andar um pouco, em um pequeno percurso perto de casa, para secar os freio antes de guardar na garagem para o próximo passeio, e assim o fiz.

Na tarde da sexta feira seguinte (25), como sempre faço, tirei a capa e desci o Buggy dos cavaletes para deixar pronto para sair no sábado de manhã caso não estivesse chovendo. Quando fui ligar, como sempre faço, para funcionar um pouco o motor que ficou alguns dias parado, para minha surpresa o motor não pegou...

Insisti algumas vezes e nada, aí comecei a tentar identificar o que estava errado. Verifiquei a linha de combustível e tudo certo, estava chegando gasolina no carburador. Aí tirei a tampa do distribuidor para ver como estava por dentro e tudo perfeito, verifiquei os terminais de contato da bobina e do modulo de ignição e também tudo em perfeito estado.

Por fim desconectei o cabo da bobina que liga no distribuidor e pedi para minha esposa dar a partida para verificar se tinha faisca. Desconfiei da bobina,  mesmo sendo uma peça com pouco uso e que não é comum dar defeito... Foi a ultima peça que achei que estivesse com problema, mas era ela mesmo... Não saia faisca na partida...

Eu sempre levo comigo algumas peças de reserva para emergências e tenho algumas guardadas na garagem também e bobina é uma dessa peças. Peguei a bobina reserva que estava no Buggy, para fazer o teste final e verificar se era esse o problema mesmo...

Retirei a bobina antiga e instalei a bobina reserva apenas para verificar se o motor funcionava e confirmar o defeito. Dei a partida e funcionou perfeitamente de primeira, confirmando o defeito na bobina.

Morar em uma mega cidade como São Paulo tem algumas vantagens... Era dia 25, feriado de sexta feira santa às 03:30 PM, e eu sai para comprar uma bobina nova e achei varias lojas abertas, mas escolhi uma loja grande de autopeças que costumo frequentar para comprar peças para o Buggy e comprei uma bobina de ignição nova.

Instalei a bobina nova no lugar da velha.

Dei a partida, pegou de primeira e tudo funcionando perfeitamente, pronto para novos passeios.

No dia 26, sábado, saímos de manhã para testar e confirmar o bom funcionamento da bobina nova.

Fizemos um passeio curto pelo bairro e aproveitamos para fazer algumas compras no supermercado. O funcionamento se mostrou perfeito confirmando a solução do problema.

Obrigado por ler e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados