terça-feira, 1 de setembro de 2015

2015 - Roller Buggy - DVD, GPS, Camera de Ré, Estribos, Espelhos, Inclinômetro


No mês de agosto de 2015 eu fiz algumas modificações e atualizações, instalando acessórios novos e modificando a posição de outros.

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2015/09/2015-roller-buggy-dvd-gps-camera-de-re.html


A prefeitura de São Paulo está implantando uma política de redução dos limites de velocidades nas vias públicas para veículos automotores. Com isso, os limites de velocidades em algumas ruas e avenidas de São Paulo passaram a ser 50 Km/h, 40 Km/h e até 30 Km/h, fazendo com que os motoristas tenham extrema atenção no velocímetro para não desrespeitar a lei.

O Buggy usa um velocímetro mecânico, com um cabo ligado na roda dianteira esquerda, que não tem a precisão necessária para indicar velocidades muito baixas além do pequeno erro característico desses velocímetros. Então, para monitorar a velocidade no limite da lei, mudei a posição do GPS para o painel, de maneira que ficasse na linha de visão do motorista, no lugar do velocímetro original.

O velocímetro original não foi desativado e continua funcionando normalmente registrando os Km no hodômetro.

Resolvi mudar a posição de instalação do Inclinômetro, para o painel, que é o lugar correto e não embaixo do porta luvas como estava.

Eu tinha aqui em casa um DVD Player com tela retrátil, que eu usava em outro carro e resolvi substituir o velho CD Player do Buggy. 


 
Esse DVD tem mais opções e possibilidades em comparação ao que estava instalado. A tela retrátil possibilita melhor visualização das funções, entrada AV para ver os vídeos registrados, entrada USB para MP3, Fotos e Vídeos, além do controle remoto que facilita o controle de todas essas funções.


Esse DVD também possibilitou a instalação de uma pequena câmera, que pode funcionar como "Câmera de ré" ou retrovisor eletrônico.

Aqui em São Paulo existem muitas motos de serviço de entrega rápida que, infelizmente, não respeitam os limites de velocidades estabelecidos trafegando em alta velocidade no corredor formado entre os automóveis, não são todos, mas existem muitos que se comportam dessa maneira e nós os chamamos de "Cachorros Loucos".

Recentemente com a redução dos limites velocidades, como relatado acima, a diferença de velocidade entre os automóveis e motocicletas aumentou muito e o risco de acidentes ao mudar de faixa também aumentou.

Para melhorar a visibilidade e aumentar a segurança, eu instalei dois espelhos retrovisores auxiliares internos, que mostram um ângulo diferente dos espelhos principais, diminuindo o "Ponto Cego" que ocorre em todos os automóveis.


Por fim e por sugestão da minha esposa, decidi instalar dois estribos (um de cada lado), para facilitar o "embarque" e "desembarque" no Buggy.

Utilizei perfis de alumínio para fazer a estrutura, reforçada com barras de aço carbono que foram devidamente pintadas para evitar corrosão e fixadas com parafusos de aço inoxidável na carroceria do Buggy.


Para a parte funcional, onde apoia-se os pés, utilizei chapas de alumínio iguais às usadas para fazer os "tapetes" e para combinar com o assoalho da parte de dentro do Buggy.

E finalizei o acabamento contornando a peça com outro perfil de alumínio igual ao que foi usado no para-choques traseiro e na ligação central da estrutura de segurança dos passageiros (Sto. Antonio), formando um conjunto interessante e que agradou muito o gosto da minha esposa e o meu.



Obrigado por ler e até a próxima postagem!

2 comentários:

Obrigado pela vista.

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