quarta-feira, 25 de março de 2015

2014 - Setembro - Freio Seletivo e Indicadores de direção.

Em setembro de 2014, resolvi instalar duas alavancas adicionais ao freio de estacionamento (Freio de mão seletivo). E também mudei os comandos dos indicadores de direção.

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2015/03/2014-setembro-freio-seletivo-e.html#more

Instalei o freio de mão seletivo, que funciona como um bloqueador do diferencial, me dando opção  de sair de algum eventual encalhe, quando se perde a tração em apenas uma das rodas.

É um sistema muito simples que aciona os freios traseiros (tração) de cada roda separadamente por intermédio de duas alavancas adicionais. E também quando quiser/precisar (nunca se sabe..) fazer uma curva mais fechada com mais velocidade, como se vê nas competições de Rally...



Pensando na segurança, instalei um interruptor on/off no console central, que corta a corrente da bobina impedindo a ignição em uma emergência. E em conjunto instalei também uma trava da alavanca de marchas (Mul-T-Lock).

Cansei de quebrar a alavanca indicadora de direção que, mesmo sendo mais curta que a original, era só descuidar que esbarrava nela (sempre enganchava na barra da calça ao entrar no Buggy).

 



Então resolvi eliminar a alavanca substituindo por interruptores individuais no painel (chave caça) e também um interruptor lampejador exclusivo do farol alto.

Obrigado por ler e até a próxima postagem! 

2 comentários:

  1. para acionar o alerta tem que ligar as duas chaves ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As duas chaves devem estar acionadas em conjunto com à alavanca original do alerta, pois eu não eliminei essa, só eliminei as alavancas dos indicadores de direção e lampejador/comutador dos faróis alto.

      Excluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados