segunda-feira, 3 de novembro de 2014

VELOZES E DIVERTIDOS

VELOZES E DIVERTIDOS

Ano 2003.

O Buggy estava muito divertido de guiar, potente, firme nas retas e estável nas curvas...

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2014/11/velozes-e-divertidos.html#more



Agora com os pneus novos e adequados para altas velocidades, eu não tinha mais o peso na consciência em passar dos 100 Km/h e ficar com medo dos pneus se danificarem e causarem um acidente, mas em compensação a tentação de andar rápido também aumentou... Rrsrsrrsrsr!!!
O motor, que tinha potência de sobra para o reduzido peso do carro, era mais explorado em acelerações fortes que faziam o Buggy ir muito rápido de 0 até 100 Km/h. Em várias ocasiões eu medi com um cronômetro manual que não oferece muita precisão, mas em todas as vezes que eu medi foram resultados sempre entre 6s e abaixo de 7s, inclusive com mais uma pessoa adulta no banco do passageiro fazendo a medição no cronômetro.

Esse tempo não é nenhum recorde de aceleração, mas para um carrinho artesanal de fibra de vidro e com motor VW refrigerado a ar, estava muito bom e muito divertido, principalmente porque a esmagadora maioria dos carros de passeio da época não chegava nem perto desse desempenho em aceleração.

Foram várias as vezes que eu deixei para trás carros com pessoas direcionando olhares e fazendo expressões de desprezo e chacota quando paravam ao meu lado. As vezes eu até era provocado e sofria "Bullying" de jovens abusados, mas eu não respondia na maioria das vezes só de vez em quando eu respondia acelerando o Buggy e deixando todos para trás com cara de espanto.

A tentação em ir mais rápido para ver até que velocidade o Buggy atingiria era cada vez mais forte e uma vez, em uma auto estrada onde o limite era 120 Km/h, eu estava trafegando no limite na faixa da esquerda quando se aproximou um carro de luxo rapidamente com o faróis acesos e piscando insistentemente para eu dar passagem, mas além de eu já estar no limite permitido da estrada haviam outros carros na faixa do lado direto trafegando a uma velocidade um pouco menor, o que me impedia de dar passagem imediatamente para o carro de luxo que estava atrás de mim piscando os faróis insistentemente.

Essa situação me deixou um pouco incomodado e aumentando a agressividade do carro de trás, diminuindo a distância perigosamente para traseira do meu Buggy. Assim que apareceu uma brecha na faixa da direita eu sai da frente e dei passagem para ele passar o que ocorreu imediatamente, mas antes ele teve tempo de descer o vidro e me xingar com um palavrão.

Foi a "gota d'água" que faltava para me tirar do sério... Imediatamente a ultrapassagem terminar eu voltei para pista da esquerda atrás do carro de luxo, acendi os faróis e comecei a acelerar.

O carro de luxo também acelerou, mas eu "colei" na traseira dele fazendo com ele o que ele fez comigo antes. A velocidade que era 120 Km/h começou a aumentar... 130, 140, 150 e eu "colado" na traseira dele sem dar uma folga.

Eu percebia ele olhando pelo espelho retrovisor insistentemente, mas acelerando cada vez mais e eu também. Já estávamos acima dos 160 Km/h e percebi uma certa hesitação no carro da frente que passou a acelerar menos, mas ainda assim subindo a velocidade.

Eu já estava quase desistindo por ter passado dos 170 Km/h e recobrar a consciência da besteira que eu estava fazendo, quando o carro de luxo desacelerou, saiu para a direita oferendo passagem para eu seguir. Eu passei e diminui logo em seguida para 100 Km/h indo para pista da direta na frente dele, ele seguiu alguns minutos atrás do Buggy, os dois em uma velocidade reduzida.

Foi então que eu fiz sinal com a mão para ele me ultrapassar e foi o que ele fez bem lentamente e dessa vez quando estava ao meu lado, levantou a mão em sinal de pedido de desculpas que foi prontamente retribuída por mim e seguimos o caminho normalmente depois disso

Já com o carro em uma velocidade normal, a adrenalina era alta e a sensação de ter feito coisa errada era muito forte na consciência, mas apesar de não recomendar e saber que foi errado, perigoso e contra a lei, tenho que admitir que foi muito divertido.

Obs: Acho que o Buggy ainda podia ir um pouco além dos 170 Km/h que eu atingi, mas acho também que nunca vou saber na realidade... Rrsrsrsrrsrsrs!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados